Álvaro Pacheco será decisivo em negociação para saída de Medel do Vasco; entenda

Zagueiro vive situação “constrangedora” no elenco Cruz-Maltino e plano imediato vem à tona

Gigante sob nova direção

O Vasco carimbou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao superar o Fortaleza nos pênaltis, agora, o Gigante da Colina se prepara para o seu próximo desafio na temporada, que acontece no dia 2 de junho, diante do Flamengo, pelo Brasileirão Série A.

Entretanto, o Clube está em dias agitados em seus bastidores. Com um escancarado atrito com a 777 Partners, o Cruz-Maltino manteve o controle dos trabalhos do futebol sob a direção do Vasco Associativo e a briga na Justiça promete.

Além das situações, envolvendo a polêmica situação da SAF, ainda é preciso resolver casos que chamam atenção no elenco, como, por exemplo, o futuro do zagueiro Gary Medel, que não vive seus melhores dias em São Januário.

Barrado pelo técnico interino Rafael Paiva, o defensor chileno causa preocupação sobre sua continuidade ou não com o novo cenário que a equipe apresenta, com a chegada do técnico Álvaro Pacheco. Vale lembrar, que o jogador está sendo especulado no Boca Juniors, onde pode encontrar seu espaço após o declínio na equipe vascaína.

Qual o futuro de Medel?

Porém, de acordo com apuração da Agência RTI Esportes, a direção Cruz-Maltina barrou qualquer possibilidade de negociar o atleta no momento. Isso porque a ideia é que Pacheco faça uma avaliação sobre a viabilidade de manter Medel no elenco, com isso foi descartada a possibilidade de uma rescisão, hipótese que foi estudada internamente.

Porém, o jogador terá que se superar, porque a tal avaliação também será acompanhada pela direção, que estuda uma futura negociação, pois o chileno tem contrato até o final do ano e sua manutenção é avaliada como cara, ainda mais pelo fato de estar na reserva atualmente.

Medel é o segundo maior salário da equipe. Dimitri Payet lidera a lista com R$ 1,5 milhões mensais, o zagueiro recebe R$ 1,3 milhões. O que chama atenção e preocupa, é que o defensor está ‘queimado’ internamente, ainda segundo apuração do RTI Esportes, a situação chega a ser “constrangedora” quanto ao seu relacionamento com o restante do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *