A eliminação na Copa Libertadores da América e o mau desempenho da equipe do Flamengo nos jogos, culminaram na demissão do técnico Tite, nesta segunda-feira (30). Na zona mista do Maracanã, após a vitória sobre o Athletico por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, Carlos Alcaraz fez uma avaliação do trabalho do, agora, ex-treinador rubro-negro.
“O Tite é muito bom, assim como sua comissão técnica e busca fazer o melhor para o Flamengo. Ele tem um carinho muito grande pelos jogadores e com a própria comissão técnica. Nos jogos, a gente procura fazer sempre o que ele nos pede para darmos alegria a ele, a nós e aos torcedores”, declarou Alcaraz.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Questionado sobre não ter sido escolhido para entrar no decorrer da partida contra o Peñarol pela Copa Libertadores da América, Alcaraz minimizou o fato. Ele ressaltou, no entanto, que não estava com nenhum problema físico e que a opção foi, exclusiva, de Tite.
“Não (tinha qualquer problema físico). Eu sabia que se ele me escolhesse, buscaria fazer o meu melhor. E caso, não fosse o escolhido, era porque ele (Tite) tinha algo melhor para a equipe. Era um jogo muito difícil e a precisávamos estar todos unidos. É claro que o resultado não foi o que a gente esperava. Estou muito tranquilo em relação ao meu compromisso com o clube, com os meus companheiros e com a comissão técnica”, afirmou o meia argentino.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Contratado junto ao Southampton, da Inglaterra, em agosto, Alcaraz vive sua primeira experiência no futebol brasileiro. Neste domingo (29), o argentino passou pela experiência da cobrança dos torcedores do Flamengo ao elenco, após a eliminação na Libertadores. O jogador de 21 anos disse que chegou ao Rubro-Negro sabendo da força e da cobrança da torcida pelos resultados.
“A verdade é que a torcida é muito boa e cheguei sabendo do tamanho e das cobranças por parte deles. Dessa forma, sabemos que os torcedores vão querer sempre a vitória. E vamos trabalhar para que a gente possa vencer os jogos por eles”, finalizou Alcaraz.
O post Alcaraz avalia trabalho de Tite a frente do Flamengo apareceu primeiro em RTI Esporte.