Único representante do futebol carioca na atual temporada do Brasileirão Série C, o Volta Redonda está na parte de cima da tabela. Segundo colocado com 16 pontos, o Esquadrão de Aço detém a mesma pontuação que o Botafogo-PB, líder da competição.
Integrado na zona de classificação à próxima fase, o Volta Redonda venceu na última rodada o CSA pelo placar de 2 a 1 com gols do atacante Ítalo e também do lateral-esquerdo Sánchez.
Contratado no ano passado, Ítalo está conseguindo escrever seu nome na história da agremiação. Vice artilheiro na atual edição da Série C, o centroavante com o gol anotado na última segunda-feira 3, tornou-se o maior artilheiro do clube em Campeonato Brasileiro.
Até o momento, o atleta de 27 anos detém 17 gols pelo torneio nacional, ultrapassando Humberto, maior artilheiro da história do Volta Redonda com 79 gols, porém, segundo colocado no ranking em jogos pelo Brasileirão com 16 tentos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Contente com este feito, o jogador falou sobre o gol de pênalti anotado diante o CSA. Além disto, o atacante também comemorou a boa fase adquirida no clube Sul-Fluminense desde o ano de 2023.
“Estamos vindo em uma crescente muito boa e esse jogo contra o CSA foi bastante difícil. Sabemos da qualidade da equipe do nosso adversário, mas o nosso plantel está bem consistente e conseguimos fazer os gols. Eu vou sempre procurar a balança às redes adversárias, esta é minha função e estou aqui para isso. Também estou muito feliz de estar construindo minha história aqui no Voltaço. Eu sempre falo que sou muito feliz aqui desde o momento que eu cheguei. Estou conseguindo ajudar o clube e espero ajudar muito ainda e conquistar muita coisa aqui no Volta Redonda ” – Declarou Ítalo
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Somando 19 gols com a camisa do Volta Redonda no decorrer 49 jogos, o atleta também aparece na lista dos maiores artilheiros da instituição. Décimo quarto colocado no ranking, Ítalo está atrás de jogadores como Dija Baiano, Pedrinho, João Carlos e Lelê. Atletas estes que passaram recentemente ao Voltaço.
O post Série C: Maior artilheiro do Volta Redonda em Campeonato Brasileiro, Ítalo comemora feito apareceu primeiro em RTI Esporte.