O Santos reencontrou a sua torcida na Vila Belmiro no último domingo (19) e deu um belo presente para o torcedor que acordou cedo para ir ao templo sagrado do futebol. Com show de Giuliano e JP Chermont, o Peixe bateu o Brusque por 4 a 0 e voltou a liderança da Série B.
Além de Giuliano, quem vem sendo importante no Santos é JP Chermont, que vem sendo um dos grandes nomes da equipe na Série B. Neste domingo, o lateral direito brilhou com três assistências na goleada de 4 a 0 sobre o Brusque, na Vila Belmiro. Ele deixou o campo ovacionado pela torcida.
Porém, Carille pode ter um grande problema nas próximas semanas. Isso porque o Santos não poderá contar com o ala nas próximas duas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro em junho. O lateral direito foi convocado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20.
Neste período, o Peixe entrará em campo duas vezes, contra Botafogo-SP, em casa, pela oitava rodada da Série B, em 3 de junho, e Novorizontino, fora, pela nona rodada, no dia 7 do mesmo mês.
Desde que foi promovido ao profissional, o lateral já tem 11 jogos pelo Santos e deve ver esse número aumentar ao longo dos anos. O jogador já tem um gol e além disso deu três assistências para os companheiros nesta temporada. Fábio Carille está empolgado com o jovem atleta.
“Foi uma grande surpresa contra o Palmeiras, na final do Paulista. Depois dali, tenho toda a tranquilidade de colocar ele em campo. É jovem, não pode atrapalhar a cabeça, mas tem o potencial muito grande. Disparado o melhor jogo dele hoje. Mas aquele contra o Palmeiras me deu total tranquilidade”, disse o técnico Fábio Carille.
A fase de JP Chermont é tão boa que Marcelo Teixeira irá renovar o contrato do jogador até dezembro de 2027, e além disso dar um bom aumento salarial ao lateral que tem agradado a todos na Vila Belmiro.
Ainda com JP Chermont à disposição, o Santos volta a campo na próxima sexta-feira (25) para encarar o América Mineiro, no Estádio Independencia, pela 7ª rodada da Série B.