Santos de Carille visita o Avaí com chance de quebrar tabu de meia década

Peixe ainda entrou apenas uma vez em campo e vem gerando expectativa no torcedor

Santos quer manter embalo na temporada

Exatamente seis dias após estrear na Série B, o Santos voltará a campo para realizar a sua primeira partida como visitante no torneio. Nesta sexta-feira (26), o adversário será o Avaí.

Na primeira rodada, enquanto o Alvinegro Praiano derrotou o Paysandu, o Leão de Florianópolis foi até Ponta Grossa e perdeu por 1 a 0 para o Operário. Isto é, vai precisar se recuperar diante do seu torcedor.

Dito isso, o Alviceleste conta com o fato de não perder para o Santos desde 2019. Vale destacar que, entretanto, foram apenas dois jogos no período, como uma vitória catarinense e um empate, ambas em 2022.

Entretanto, para seguir no G-4 e manter os 100% de aproveitamento na Série B nacional, o Peixe terá que quebrar esse “pequeno tabu” e voltar a vencer o time de Gustavo Kuerten, torcedor ilustre do Avaí.

Retrospecto geral entre Peixe e Leão da Ilha

Por mais que o Santos não saiba o que é triunfar contra o Avaí há cinco anos, o Clube da Baixada possui um bom retrospecto diante do Time da Raça, com apenas três derrotas em toda a história.

Ao todo, foram 18 encontros entre as equipes do litoral, com oito triunfos santistas, sete empates e as três vitórias já mencionadas dos catarinenses. Isto é, além de significar muito em termos de classificação, o duelo terá outros ingredientes em campo.

Posto isso, vale deixar claro que o compromisso será entre Fábio Carille e Eduardo Barroca, dois jovens técnicos e que seguem buscando seu espaço na elite. O duelo está marcado para às 20h, no horário de Brasília.

Santistas falam sobre o confronto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *