Bastidores fervendo
A fase do Corinthians não é nada boa dentro de campo. As duas primeiras rodadas do Brasileirão foram de empate, contra o Atlético-MG e uma derrota, diante do Juventude.
Além dos maus resultados dentro de campo, fora dele os bastidores estão fervendo. A crise gira em torno do presidente Augusto Melo e Rubens Gomes, o Rubão, diretor de futebol do Alvinegro. No entanto, outro personagem apareceu.
Trata-se de Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo do Timão, que foi alvo de críticas de Rubão em entrevista ao GE, quando o diretor afirmou que existe um ‘plano de sabotagem’ pelo Conselho. Romeu não deixou barato e respondeu.
Em carta enviada ao Meu Timão, Romeu Tuma Jr disse que o dirigente não conhece o estatuto do Clube e lembrou que o diretor fez parte da diretoria em um passado recente, tomando decisões erradas.
Críticas pesadas
“Em vez de falar do que ele não conhece, deveria cuidar do que pensa que entende, pois recorrentemente está envergonhando a nação corinthiana e demolindo a administração que assumiu a menos de 120 dias (…) Coisa de covarde. Aliás, nem no crime esse tipo de postura é respeitado“, detonou.
Logo depois, Romeu continuou o texto, relembrando a passagem de Rubens pela diretoria em 2007, pior ano da história corintiana, quando foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.
“Entristecido também constato, que o referido dirigente não conhece o Estatuto que jurou respeitar e defender e, pelo jeito, também continua não entendendo de futebol. Já rebaixou nosso Corinthians uma vez”, afirmou.
Romeu Tuma Jr fez questão de deixar um aviso ao presidente do Corinthians, Augusto Melo. Em um trecho da carta, o presidente do Conselho sugere que o mandatário se afaste de Rubão.
Aviso a Augusto Melo
“A única coisa que posso fazer neste momento é aconselhar o Presidente do Clube a se afastar desse tipo de gente, custe o que custar, para que não seja refém de ninguém, o Corinthians está acima de quaisquer outros interesse”, escreveu.
No final de seu pronunciamento, o conselheiro ironiza a declaração de Rubão logo quando assumiu o cargo na diretoria do Alvinegro, quando disse que ‘acabou a farra’ de Flamengo e Palmeiras no futebol brasileiro.
“Não farei qualquer referência pessoal ao Diretor, pois conheço e respeito a família dele, além do mais sei que ele está desorientado. O Conselho Deliberativo sob minha Presidencia, cumprirá o Estatuto, doa a quem doer. Não vou cair nessa emboscada, a verdadeira farra acabou aqui!“
Com toda essa pressão, o Corinthians volta a campo no sábado (20), para encarar o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Será mais um jogo como visitante neste início de torneio.