Derrota e ainda mais pressão:
O São Paulo enfrentou o Flamengo no Maracanã pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando muito vencer, já que havia sido derrotado diante do Fortaleza, em pleno MorumBis, na estreia.
Dentro de campo, porém, as coisas saíram bem diferentes do que estava sendo planejado: mesmo com o adversário poupando alguns nomes, como por exemplo Arrascaeta, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1.
Receba primeiro as notícias do São Paulo! Siga o canal do Tricolor no WhatsApp
Claramente com um nível abaixo dos cariocas, o Tricolor melhorou um pouco apenas na reta final, depois da entrada de Ferreirinha, que além do gol marcado, tentou criar algumas jogadas de perigo.
Esse novo resultado negativo faz com que Thiago Carpini, que já estava pressionado, fique na corda-bamba, tanto que nomes de outros técnicos começam a esquentar cada vez mais.
Novo técnico chegando?
De acordo com informações divulgadas por Gabriel Sá, Rafa Benítez, campeão da Liga dos Campeões de 2005 com o Liverpool, sendo vice-campeão mundial no enfrentando justamente o Soberano, tem grandes chances de ser contratado como substituto do atual comandante.
O gringo é bem visto pela diretoria e poderia desembarcar no Brasil a qualquer momento para o seu primeiro trabalho no país. De qualquer forma, é importante destacar que não há uma unanimidade sobre o técnico ideal.
Nas redes sociais, os torcedores são-paulinos estão demonstrando reprovação total quanto ao estrangeiro, que no Celta de Vigo, por exemplo, venceu apenas 9 dos 33 jogos que disputou, comprovando que não vive boa fase.
Nos últimos 176 jogos que esteve à beira do campo por alguma equipe, o espanhol soma míseras 54 vitórias. Esse aproveitamento baixíssimo preocupa bastante os tricolores, que sabem da necessidade de uma reação rápida.
Veja a reação negativa dos torcedores na web:
“Rafa Benítez é nível Carpini recentemente, todos os últimos trabalhos dele foram tenebrosos, mais derrotas do que vitórias“, disse um torcedor, reprovando completamente essa possível contratação.
“O trabalho dele de sucesso foi no Liverpool, há 15 anos atrás. Foi pro Real Madrid, acabou com o time e ele ainda conseguiu ter mais derrotas do que vitórias na China, NA CHINA”, publicou outro.
“Coisa horrorosa. Apenas um Felipão que habla. É tão ruim que não espera nem a temporada europeia acabar pra ver se vem, porque sabe que ninguém lá vai querer”, reclamou outro são-paulino.
“Deus ajude que esteja redondamente errado. Esse cara seria mais um retrocesso no clube. Seria a escalada definitiva pra série B em 2025″, reclamou mais um torcedor, deixando claro que é um nome que não agrada.