Em busca da virada histórica
Com tudo definido na Champions League, nesta quinta-feira (18), o Liverpool tem uma missão bastante complicada na Liga Europa. Precisando de uma virada, os ingleses enfrentam a Atalanta pelo jogo de volta das quartas de final.
Na partida de ida da Liga Europa, Gianluca Scamacca, duas vezes, e Pašalić anotaram os gols da vitória de 3 a 0 da equipe italiana, que garantiu a boa vantagem para a grande decisão.
Com três gols de vantagem, a Atalanta, que sonha com joia do Flamengo, pode sofrer uma derrota de até dois gols de diferença e ainda garante a vaga. Três gols de diferença leva o confronto aos pênaltis.
A partida de volta acontece no Estádio Gewiss Stadium, em Bérgamo, na Itália. A partida rola a partir 16h (horário de Brasília).
Onde assistir ao jogo ao vivo
Para o jogo de volta, a Atalanta não terá muitas mudanças em relação ao primeiro jogo. O técnico Gasperini não deve ter Giorgio Scalvini, que lesionou o tendão de aquiles. Sead Kolasinac deve jogar.
Enquanto isso, a tendência é de que Jürgen Klopp, que deixa o Liverpool no final da temporada, admita a derrota e não leve os seus principais titulares para um dos principais confrontos da quartas.
Alisson deve ser o titular após se recuperar de lesão. Joel Matip e Ben Doak, com lesões no joelho, ficam de fora, junto com Conor Bradley e Thiago Alcântara, brasileiro que deve deixar o clube.
Para quem quiser assistir o confronto ao vivo, não haverá transmissão em TV fechada. O Star+ será a única plataforma de streaming a exibir a partida ao vivo.
Atalanta x Liverpool: retrospecto e prováveis escalações
Ao todo, de acordo com o retrospecto, os times se enfrentaram em apenas três oportunidades. O confronto entre Atalanta e Liverpool é bastante equilibrado entre os times.
A equipe italiana venceu os ingleses em duas ocasiões. Enquanto isso, o Liverpool levou a melhor no outro confronto. Os times nunca empataram nos duelos entre si.
Confira abaixo a provável escalação do confronto:
- Atalanta: Juan Musso; Marten de Roon, Berat Djimsiti, Isak Hien e Davide Zappacosta; Éderson, Mario Pašalić; Matteo Ruggeri e Teun Koopmeiners; Charles De Ketelaere e Gianluca Scamacca. Técnico: Gian Piero Gasperini.
- Liverpool: Alisson; Joe Gomez, Ibrahima Konaté, Virgil Van Dijk, Andrew Robertson; Wataru Endo, Dominik Szoboszlai, Alexis Mac Allister; Mohamed Salah, Luis Díaz, Cody Gakpo. Técnico: Jurgen Klopp.