Com Matheus Pereira, Cruzeiro busca manter embalo e ampliar bons números contra o Fortaleza

Cabuloso vai encarar a equipe de Juan Pablo Vojvoda pela 2ª rodada do Brasileirão

Cabuloso quer embalar em 2024

Uma das vitórias mais emocionantes da primeira rodada aconteceu em Minas Gerais. Em partida de cinco gols, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 2 e se reencontrou com o triunfo após alguns jogos.

Vale destacar que a Raposa vinha de dois empates pela Copa Sul-Americana, além da derrota na final do Campeonato Mineiro, que deu o pentacampeonato estadual ao seu grande rival e causou a demissão de Nicolás Larcamón.

Já com Fernando Seabra no comando, os três pontos deram mais tranquilidade ao time e, nesta quarta-feira (17), o adversário será o Fortaleza, fora de casa. É a chance do Zeiro melhorar ainda mais seu retrospecto contra esse adversário.

Afinal, ao longo da história, o Clube Celeste enfrentou o Leão do Pici sete vezes no Castelão. São quatro vitórias mineiras, um empate e dois triunfos do Tricolor. Inclusive, na reta final do Brasileirão de 2023, a vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza foi fundamental na permanência da Raposa.

Matheus Pereira deve ser titular

Posto isso, vale deixar claro que, além do bom retrospecto atuando no local e da empolgação da vitória na estreia, o Cabuloso deve contar com a presença de seu principal jogador: o meia Matheus Pereira.

Substituído do jogo contra o Glorioso após uma falta dura do zagueiro Alexander Barboza, o camisa 10 deixou o Mineirão mancando, mas está recuperado e deve seguir orquestrando o meio-campo celeste.

Até o momento, a principal contratação do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno vem tendo uma temporada de garçom. Foram sete assistências em 15 jogos realizados até aqui no ano. A bola rola às 20h, no Estádio do Castelão.

Cruzeirenses falam sobre Matheus Pereira