Meia faz pedido ao Flamengo
O meia Matheus Gonçalves, do Flamengo, pediu para a comissão técnica para atuar na equipe Sub-20 do Rubro-Negro, que encara nesta quarta-feira (17), o Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-20.
A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande em seu perfil oficial do X, antigo Twitter. Segundo o repórter do SBT Rio, o jovem não quer ficar sem ritmo de jogo.
“O meia Matheus Gonçalves conversou com a comissão técnica e pediu para atuar pelo Sub-20 do Flamengo nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, e depois voltará a treinar com o elenco profissional. A ideia do jovem é não ficar sem ritmo de jogo“, escreveu Venê Casagrande.
A última vez que o meia entrou em campo pelo Flamengo foi no jogo contra o nova Iguaçu, no dia 30 de março, pelo Campeonato Carioca e atuou no segundo tempo – ficando apenas sete minutos em campo.
Auxiliar de Tite explica sobre situação de Matheus
Questionado sobre a situação de Matheus Gonçalves, Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite, disse que o meia vem treinando muito bem e que é apenas uma opção não escalar o jogador com frequência.
“É uma opção entre o número de atletas que a gente tem. Como o Cleiton ficou de fora hoje (domingo), o Wesley que ainda não se recuperou… Grupo grande, a gente vai trabalhar todos eles dentro da competição que é grande, são 38 rodadas. Mas ele (Matheus Gonçalves) vem treinando muito bem“, explicou Cléber Xavier, auxiliar de Tite, após o duelo no Serra Dourada.
Na atual temporada, Matheus Gonçalves contabiliza apenas quatro jogos no comando do técnico Tite – somando 34 minutos em campo. Enquanto espera por mais oportunidades, o jogador já quer garantir ritmo de jogo.