Felipe Melo encerra passagem pelo Fluminense

O zagueiro Felipe Melo não será jogador do Fluminense em 2025. O presidente Mario Bittencourt confirmou que o jogador de 41 anos não faz parte dos planos para 2025. Por esse motivo, o veterano não terá o contrato renovado ao fim do vínculo que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. Contudo, o mandatário tricolor demonstrou gratidão com a passagem do “Pitbull” pelo clube.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Queria falar uma palavra que não se confunde com amizade. Às vezes falta gratidão. Eu tenho muita gratidão pelo Felipe Melo e todos os torcedores também. Pelo homem que ele é, pelo profissional que ele é. Eu falei quando ele veio que precisávamos de jogadores com DNA de campeão. Naquele momento a gente acertou. Tenho muita gratidão por ele, e por isso a gente o comunicou de maneira transparente que como atleta a gente não tinha mais interesse”, disse Mario Bittencourt em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16).

Por outro lado, o presidente do Fluminense afirmou que há uma conversa marcada com Felipe Melo ainda este ano, em que será feito um convite para ele “ajudar o clube”, quando encerrar a carreira. Mario Bittencourt, no entanto, não entrou em detalhes sobre esse novo projeto que será apresentado.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

“Ele vem em dezembro, temos um encontro marcado e a gente acredita que ele, se tiver interesse, pode nos ajudar de outras formas aqui no clube. Não necessariamente no futebol profissional, mas passando por preparação pode ser um profissional que vai nos ajudar a formar um perfil de campeão. Não tem nada definido, não sei o que ele definiu da carreira dele. Certamente ele tem mercado, vai ter propostas. Como gratidão e respeito, por ter sido nosso capitão e por tudo que ele fez pelo clube. A gente tem uma conversa marcada para decidir o que ele quer na carreira dele”, concluiu o presidente do Fluminense.

Contratado em dezembro de 2021, Felipe Melo defendeu o Fluminense por três temporadas. Nesse período, conquistou a Copa Libertadores da América – sendo titular ao lado de Nino -, a Recopa Sul-Americana e o bicampeonato Carioca. Em 2024, no entanto, o zagueiro sofreu com os problemas físicos e pouco jogou.

Outras saídas

Além de Felipe Melo, o presidente Mario Bittencourt confirmou a saída de outros dois jogadores. Como antecipado pela Agência RTI Esporte, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa encaminhou o acerto com o Fortaleza para a próxima temporada. De acordo com o dirigente do Tricolor Carioca, havia o interesse do clube em renovar o vínculo, mas a proposta financeira do time cearense atraiu mais o atleta.

Por fim, o herói do título da Copa Libertadores da América também está de saída do Fluminense. Mario Bittencourt afirmou que o Pachuca, do México, fez uma oferta por empréstimo pelo atacante. Segundo o mandatário, os números agradaram tanto o clube, quanto o jogador. Nesse momento, as partes acertam os últimos detalhes para fechar o negócio.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.

“Nós temos uma proposta de empréstimo do Pachuca do México. É uma proposta interessante para o clube e para ele. O staff dele conversa com o clube. A tendência é que ele vá jogar no futebol mexicano. Entendemos que ele precisa buscar novos horizontes, que precisa buscar um novo caminho para abrir espaço para outros”, disse Mario Bittencourt.

O post Felipe Melo encerra passagem pelo Fluminense apareceu primeiro em RTI Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *