Hora da reformulação no SEP
O final de temporada do Palmeiras foi melancólico. Após fracassar nas Copas Libertadores e Betano do Brasil, o time de Abel Ferreira não soube aproveitar a brecha na reta final dada novamente pelo Botafogo e terminou com o vice-campeonato. A última impressão foi a pior de todas, com derrota para o Fluminense no Allianz Parque.
A presidente Leila Pereira ficou irritada com a postura do time no último jogo da temporada e cobrou o diretor de futebol Anderson Barros. Apesar de toda pressão interna e rumores até de que o Clube buscaria Thiago Scuro, CEO do Monaco, da França. No fim, Barros está mantido no cargo para 2025, mas tudo pode mudar em 24 horas.
O que está confirmado é uma pequena ‘barca’ logo após o término do Brasileirão Betano. O Bolavip Brasil apurou que há nomes impactantes e que fizeram parte do elenco multicampeão do Verdão desde 2020 que vão mudar de ares a partir de janeiro do ano que vem.
Nomes aos ‘bois’
Na defesa, o zagueiro Naves, uma das ‘Crias’ da Academia de Futebol, já está procurando um novo clube. O beque de 22 anos atuou pouquíssimas vezes nesta temporada com Abel, por isso há o desejo de tentar ter maior sequência em outra equipe.
Nas laterais, após a polêmica renovação do veterano Marcos Rocha, quem está de saída é Caio Paulista. Apesar de ter tido sequência após a lesão de Piquerez, o camisa 16 caiu muito de rendimento e amargou falhas graves em jogos importantes, como na derrota para o Corinthians por 2 a 0, em Itaquera.
No meio de campo, Zé Rafael é outro que deve sair na próxima janela. Apesar de ter vínculo até dezembro de 2026, o ‘Trem’ sofreu demais com problemas físicos na temporada e também não teve minutagem com Abel. Nossa reportagem apurou que o volante também se desentendeu com a comissão portuguesa em meio à final do Campeonato Paulista, o que complicou ainda mais a vida do meio-campista.
Os 3 últimos da ‘barca’ palestrina
No setor, quem também vai sair é Gabriel Menino. O atleta não saiu da condição de reserva em 2024 e a tendência é ser negociado na próxima janela. O futebol mexicano tem interesse no camisa 25 do Alviverde, que encerrou o ano sob críticas dos torcedores.
Outro que sofreu demais com as críticas e deve deixar a Academia de Futebol após cinco temporadas é Rony. O ‘Rústico’ caiu muito de rendimento em 2024 e o comportamento diante do Bahia, em Salvador – onde ficou sozinho no banco em meio ao intervalo – torrou ainda mais a reputação do camisa 10. Clubes do Brasil, da Arábia Saudita e do México têm interesse no atleta.
Por fim, Dudu e Lázaro são os últimos da ‘barca’. Emprestado pelo Almería, Lázaro não terá renovado seu empréstimo para 2025, já que não convenceu a Abel durante a temporada. Apesar de terminar o Estadual como titular, o ponta decepcionou no segundo semestre, muitas vezes por displicência dentro de campo.
Já Dudu tem tudo para rescindir seu vínculo, que expira em dezembro de 2025. A falta de minutagem no time fez o ídolo buscar um novo caminho. O Cruzeiro deve ser o destino, o mesmo que chegou a anunciá-lo no meio do ano quando o camisa 7 “chutou o balde” com a situação.