Momento mágico
Se tem uma torcida brasileira que ficou feliz em 2024 foi a do Botafogo, com o time conquistando a Copa Libertadores e o Brasileirão Betano na mesma temporada, feito que somente outras duas equipes atingiram na história.
Pensando em 2025, o time de John Textor disputará o novo Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho. O Fogão participa do chamado ‘grupo da morte’, composto além da equipe carioca, por Atlético de Madrid, Paris Saint Germain e Seattle Sounders.
John Textor ‘provocou’ o Real Madrid
Antes de encerrar 2024, o Botafogo ainda tem compromissos de extrema importância. Trata-se da Copa Intercontinental, no qual o Glorioso estreia nesta quarta-feira (11), diante do Pachuca.
Em caso de vitória, o Fogão avança as semifinais, e se novamente triunfar, disputará a final com nada mais nada menos que o Real Madrid, campeão da Champions Legue de 2023/2024.
No embarque para Doha, no Catar, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, aproveitou para mandar um recado para a equipe da Espanha: “Sei que temos um jogo contra o Pachuca e não sei o que vem depois disso. Tem esse time pequeno de Madri talvez esperando, mas temos que conquistar nosso lugar lá primeiro”, disse o empresário americano.
Calendário do Fogão na Copa Intercontinental
Para chegar até a final, o Botafogo precisará superar o Pachuca, do México, na próxima quarta-feira (11) conforme já dito acima. Na sequência, duela contra o Al-Ahly, do Egito, pela semifinal, no dia 14, e caso vença, a final será disputada no dia 18.
O Intercontinental assumiu o lugar do Mundial de Clubes anualmente. Já o novo Mundial, por sua vez, será disputado a cada quatro anos, com 32 clubes, tendo um formato semelhante ao torneio de seleções.