Marlon Freitas joga contra o Palmeiras? Entenda situação antes da partida decisiva pelo Brasileirão

Antes de mais nada, o Botafogo enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira, 26, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 36 rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Marlon Freitas, capitão do time, que não entrou em campo no empate com o Vitória, pode voltar a equipe titular.

A Agência RTI Esporte apurou que Marlon Freitas não enfrentou a equipe baiana por causa de dores no músculo adutor da coxa direita. Após ser submetido a exames de imagem, o jogador não foi diagnosticado com lesão pelo departamento médico alvinegro.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O incômodo no local se deve ao desgaste físico elevado causado excesso de jogos e falta de tempo para descansar a musculatura. Por causa do calendário apertado, principalmente entre outubro e novembro, com a intercessão da Copa Libertadores da América com o Brasileirão.

Essa maratona de jogos acaba causando maior desgaste dos atletas. Eles têm dificuldade para ter a recuperação total muscular, que os profissionais estimam ser necessário um tempo de 72 horas. Sendo assim, é comum os atletas entrarem em campo com baixa integridade muscular.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.

Ainda segundo apurou a reportagem, o meio-campista alvinegro treinou sem qualquer tipo de restrição no último domingo. Ele esteve à disposição do técnico Artur Jorge durante todo o período no Centro de Treinamento Espaço Lonier.

Provável Botafogo para enfrentar o Palmeiras: John; Vitinho, Alexander Barboza, Bastos, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Jefferson Savarino, Thiago Almada; Igor Jesus. O Alvinegro é o segundo colocado da Série A do Campeonato Brasileiro com 79 pontos, mesmo número que o Palmeiras, 1º colocado por causa do critério número de vitórias: 21 x 20.

O post Marlon Freitas joga contra o Palmeiras? Entenda situação antes da partida decisiva pelo Brasileirão apareceu primeiro em RTI Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *