Saiba qual o tempo de recuperação de Giuliano Galoppo, do São Paulo

Antes de mais nada, Giuliano Galoppo passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, nesta quinta-feira, 21, e está fora da temporada. O jogador se machucou durante uma atividade no Centro de Treinamento da Barra Funda. Após a realização de exames de imagem, o departamento médico tricolor decidiu pelo procedimento.

A Agência RTI Esporte apurou que o prazo de recuperação para esse tipo de cirurgia é de seis semanas. No entanto, o São Paulo acredita que o jogador já esteja liberado para realizar atividades em campo, em até quatro semanas. Em reta final de temporada, o retorno do argentino só acontece em 2025.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A artroscopia em si não exige imobilização ou restrição de descarga de peso com uso de muletas após a cirurgia. Para procedimentos artroscópicos mais simples, alguns dias de repouso são o suficiente para retorno às atividades diárias mais leves.

Porém, isso depende de qual tipo de lesão está sendo tratada pela artroscopia. Alguns procedimentos artroscópicos, como reconstrução de ligamentos e reparo de meniscos, podem precisar de restrições pós-operatórias específicas, com mais tempo necessário para reabilitação e retorno às atividades.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.

Pouco utilizado por Luís Zubeldía, o meio-campista é um dos principais jogadores a deixar o São Paulo ao fim da temporada. Contratado em julho de 2022, o argentino tem vínculo até junho de 2027. Dessa forma, o Tricolor Paulista busca recuperar parte dos 6 milhões de euros (R$ 32 milhões, à época) pagos ao Banfield, da Argentina.

Até o momento, Giuliano Galoppo vestiu a camisa do São Paulo em 60 partidas com 10 gols marcados e quatro assistências. Na atual temporada, por exemplo, o argentino foi a campo em 28 oportunidades, marcou um gol e deu duas assistências.

O post Saiba qual o tempo de recuperação de Giuliano Galoppo, do São Paulo apareceu primeiro em RTI Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *