Bahia X Palmeiras: Verdão terá mudança significativa nos planos de Abel?
O Palmeiras retoma suas atividades nesta quarta-feira (20), no duelo diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. A partida tem ares de decisão para o Verdão, já que não há margem para vacilos na perseguição ao Botafogo, que lidera o Brasileirão Betano com quatro pontos de diferença do Palestra.
E deve ser assim nas cinco rodadas restantes da competição. Portanto, o técnico Abel Ferreira centra toda a energia e concentração para extrair o máximo do elenco Alviverde, que luta para cravar o tricampeonato consecutivo inédito no Campeonato Brasileiro, o 12º da história do Clube.
Contudo, a grande expectativa está na escalação que o Verdão vai ter em Salvador, partida que o Bolavip Brasil acompanha ao vivo, por meio do minuto a minuto no portal. Entretanto, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, apontou uma bem provável formação, que deve surpreender a torcida Alviverde caso seja cravada por Abel Ferreira.
Durante o programa De Primeira, do Uol Esporte, PVC explicou quem deve formar o poder ofensivo do Maior Campeão do Brasil: Acho que o Dudu vai ser titular. “O Abel não tem colocado o time no campo inteiro e tem avisado aos jogadores no treino da manhã dos jogos”, iniciou o jornalista, para na sequência revelar que acredita em uma mudança significativa na estratégia do comandante palestrino.
Dudu e Felipe Anderson juntos? Como?
“A minha impressão é que chegou a hora do Felipe Anderson jogar do lado direito. O Abel deu a letra na última partida contra o Grêmio, dizendo que ele também acha que o Felipe Anderson joga mais pela direita do que pela esquerda, onde tem atuado. Ele me deu a impressão de que ele ia trabalhar para ter o Felipe Anderson na direita, e isso abre o corredor da esquerda para o Dudu”, afirmou.
Porém, tal formação, com o Baixola e o camisa 9 do Verdão, acontece por conta da ausência de Estêvão, que está suspenso. Isso abre outra possibilidade, com Veiga e Mauricio como alternativa para o setor, fato que PVC também abordou, embora jogue suas fichas na escalação de Dudu e Felipe Anderson.
E o Estêvão, como foi na Seleção?
E por falar em Estêvão, a Cria da Academia atuou nesta última terça-feira (19), no duelo entre Brasil X Uruguai. O camisa 41 do Palestra entrou em campo no segundo-tempo do jogo válido pelas Eliminatórias e a pouca utilização do jogador provocou irritação da torcida palmeirense nas redes sociais, que acusou o técnico Dorival Júnior de estar queimando o jovem atleta.