Dunshee explica futuro do Flamengo no Maracanã após construção de novo estádio próprio

Dunshee explica futuro do Flamengo no Maracanã após construção de novo estádio próprio
Dunshee revela planos do Flamengo para o futuro do Maracanã, mesmo após a construção do novo estádio do clube

Flamengo acelera projeto de estádio próprio

O Flamengo está cada vez mais próximo de realizar um sonho antigo da Nação Rubro-Negra: ter sua casa própria. Com o projeto avançando no terreno do Gasômetro, o candidato à presidência do clube, Rodrigo Dunshee, revelou como pretende administrar o Maracanã após a inauguração da nova arena.

A proposta é ambiciosa e traz um futuro promissor tanto para o “Templo Sagrado” quanto para o novo estádio. “Mesmo com o novo estádio, o Maracanã continuará sendo estratégico. Vamos jogar os clássicos do Rio no Maracanã, que é autossuficiente, além de ser uma unidade de negócios incrível”, afirmou Dunshee, em entrevista ao Charla Podcast.

Segundo ele, a arena seguirá sendo palco de shows, jogos da Seleção Brasileira e do Fluminense, além de oferecer um tour modernizado e a construção de um museu no local.

Flamengo vai ficar no Maracanã?

O contrato de concessão do Maracanã, assinado por Flamengo e Fluminense com o Governo do Rio de Janeiro. Garante à dupla o direito de administrar o estádio pelos próximos 20 anos.

“A localização privilegiada e a versatilidade do Maracanã o tornam um ativo valioso, mesmo quando o Flamengo tiver sua casa própria”, destacou o dirigente.

O camisa 99 foi afastado na última partida da competição nacional
O camisa 99 foi afastado na última partida da competição nacional. Jorge Rodrigues/AGIF

Paralelamente, o projeto da nova arena do Flamengo avança a passos largos. Marcos Bodin, vice-presidente de patrimônio do clube, revelou em entrevista à CNN que as obras estão programadas para começar em maio de 2026.

Estádio grande?

A expectativa é de que o estádio tenha capacidade para cerca de 79 mil torcedores. Tornando-se uma das maiores arenas do Brasil e reforçando a força do Rubro-Negro no cenário esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *