Bruno Henrique: relembre a trajetória do atacante do Flamengo investigado na operação da PF

Antes de mais nada, a Operação Spot-fixing, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) em conjunto com a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e a Polícia Federal, em apoio à ação do GAECO do Distrito Federal, foi deflagrada nesta terça-feira, 5, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/DF).

O objetivo é investigar uma possível manipulação no mercado de cartões em um jogo do Campeonato Brasileiro da Série A, em novembro de 2023. A princípio, a operação tem como alvos o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, amigos e familiares que jogam. A apuração começou com uma comunicação realizada pela Unidade de Integridade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Segundo relatórios da Associação Internacional de Integridade em Apostas (IBIA) e Sportradar, que realizam avaliação de risco, existem indícios de manipulação no mercado de cartões durante o jogo da Série A do Campeonato Brasileiro. Mais de cinquenta agentes da Polícia Federal e seis promotores de Justiça do GAECO/DF executam 12 ordens judiciais de busca e apreensão, emitidas pela Justiça do Distrito Federal, nos municípios do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vespasiano (MG), Lagoa Santa (MG) e Ribeirão das Neves (MG) A iniciativa também recebe o suporte do GAECO de Minas Gerais.

Segundo a CNN, além de Bruno Henrique, estão na mira Wander Nunes Pinto Junior, irmão do jogador, Ludymilla Araujo Lima, cunhada dele, Poliana Ester Nunes Cardoso, prima dele, o casal Claudinei Vitor Mosquete Bassan e Rafaela Cristina, além de Elias Bassan, Henrique Mosquete do Nascimento, Andryl Sales Nascimento dos Reis, Douglas Ribeiro Pina Barcelos e Max Evangelista Amorim, todos residentes em Belo Horizonte, cidade natal do jogador. Todos possuem alguma ligação com o futebol, seja como ex-atletas ou como jogadores amadores.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.

Bruno Henrique, de 33 anos, nascido em Belo Horizonte e conhecido por sua habilidade na ponta esquerda, ingressou no Flamengo em 2019. Desde então, marcou 94 gols, distribuiu 47 assistências e ganhou 13 títulos pelo clube carioca, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. Na histórica conquista da Libertadores de 2019, o jogador de número 27 foi escolhido como o Jogador do Torneio mais relevante para o futebol da América do Sul.

Durante sua trajetória como atleta, defendeu equipes como Goiás, Santos e Wolfsburg, na Alemanha. Ele foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira, ambas em dezembro de 2019. O atacante renovou seu contrato com o Flamengo em dezembro de 2023, assegurando sua continuidade no clube pelos próximos três anos.

Quantos títulos Bruno Henrique conquistou pelo Flamengo?

Bruno Henrique já ganhou 12 títulos vestindo a camisa do Flamengo: Copa Libertadores da América (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2021), Série A do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2021 e 2022) e o Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024). Antes de vestir a camisa rubro-negra, o atacante passou por Santos, Goiás e Wolfsburg.

O post Bruno Henrique: relembre a trajetória do atacante do Flamengo investigado na operação da PF apareceu primeiro em RTI Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *