Apesar dos problemas para armar o time, em especial no setor ofensivo, o técnico Tite segue preterindo Gabigol na função de centroavante. Na Copa Libertadores da América, com a lesão de Pedro, o escolhido foi Bruno Henrique. Na última partida pelo Campeonato Brasileiro, derrota para o Grêmio por 3 a 2, Carlinhos foi o utilizado no comando de ataque.
Nesta quinta-feira (25), diante do Peñarol, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, Gabigol pode ser a novidade na escalação inicial do Flamengo. No treino do domingo passado (22), o atacante treinou entre os titulares. No entanto, sua utilização entre os 11 iniciais não foi confirmada pelo técnico Tite.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em entrevista coletiva, após a derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, o comandante rubro-negro falou sobre as poucas oportunidades dadas a Gabigol, desde a chegada ao Flamengo. O treinador alegou que os problemas físicos impediram sua utilização em mais partidas. Já o auxiliar César Sampaio lembrou das punições sofridas pelo atacante.
“Não sei qual foi o tempo, mas foi muito tempo em que o Gabriel não teve condições físicas ou clínicas em termos de recuperação. As lesões, essa falta de continuidade em treinamento em alta intensidade em função dessa sequência de situação. Por exemplo, ele estava machucado, entrou contra o Vasco e sentiu no primeiro movimento. Isso acaba prejudicando essa sequência”, afirmou Tite.
“Ele esteve afastado por dopagem num momento que esperávamos contar com ele, teve o momento do Pedro. Temos dado minutagem a todos, essas infelicidades atrapalharam para que eles tivessem mais minutos”, completou César Sampaio.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
A Agência RTI Esporte fez um levantamento da última vez em que Gabriel Barbosa foi titular do Flamengo. Isso aconteceu na partida contra o São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o atacante começou apenas três das 35 partidas sob o comando do técnico Tite.
Em fim de contrato – termina no dia 31 de dezembro -, Gabigol caminha a passos largos para deixar o Flamengo ao fim da atual temporada. De acordo com o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o clube não deve renovar o vínculo do atacante bicamepeão da América pelo Rubro-Negro.
O post Quando foi o último jogo de Gabigol como titular do Flamengo; veja números apareceu primeiro em RTI Esporte.