Novo treinador
Já é praticamente certo que Carille não continuará no Santos em 2025. O trabalho do treinador é muito questionado e o clima dele com a torcida não é nada bom, ficando pior nas últimas rodadas que o time foi bem mal tecnicamente.
Carille parece também que está de saco cheio e a ideia é buscar novos ares assim que colocar o Alvinegro Praiano novamente na Série A. Assim, o Peixão precisará buscar um novo treinador.
O jornalista Fábio Sormani fez um vídeo em seu canal falando sobre a escolha do novo técnico. Ele cita alguns nomes e diz que Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, e Luís Castro, ex-Botafogo, são comentados na Vila Belmiro.
Apuração do comunicador
“Pelo que fiquei sabendo, (Luís Castro) está sendo comentado dentro do Santos. O que eu acho? Eu não contrataria. Outro nome também que está sendo ventilado dentro do Santos é do Pedro Caixinha“, disse Sormani.
São dois técnicos portugueses, mas com metodologia diferente. Enquanto Pedro Caixinha gosta que seus times priorizem e muito a posse de bola, Luís Castro gosta de padronizar seus times mais verticais.
Os torcedores santistas só esperam que o presidente Marcelo Teixeira não erre na escolha de um novo profissional para comandar o Clube no próximo ano, quando o Peixão voltará para a Série A.
Argentino descartado
Sormani também completou informando que Sampaoli, muito querido pela torcida, não é cogitado no Santos. O argentino está desempregado e não descarta trabalhar no futebol brasileiro em 2025.
O comandante é muito instável e tem problemas extracampo, algo que atrapalhou ele em todos os clubes aqui no Brasil. Assim, seu nome não é cogitado nesse momento no Alvinegro Praiano.