Em participação no programa “Fim de Papo”, desta sexta-feira (2), o comentarista Walter Casagrande Jr. destacou a necessidade de renovação no elenco do Palmeiras. Segundo o ex-jogador, o time precisa se desfazer de alguns atletas que foram cruciais nos últimos anos para abrir espaço para novas contratações.
Casagrande mencionou, especificamente, os jogadores Rony, Zé Rafael e Gabriel Menino. Na visão do comentarista, embora esses atletas ainda tenham potencial para demonstrar grande futebol, seria benéfico para ambos os lados que eles buscassem novos desafios em suas carreiras.
“Esses jogadores foram muito importantes para o Palmeiras, mas o time tem enfrentado dificuldades quando precisa rodar o elenco. É hora de mudar algumas peças para trazer novos ares e fortalecer o grupo”, afirmou Casagrande.
O comentarista também ressaltou que o clube paulista tem tido problemas de desempenho em momentos críticos da temporada, especialmente quando precisa contar com todo o elenco. Para o jornalista, a solução passa por uma renovação estratégica, visando não apenas o presente, mas também o futuro do clube.
Opinião de Casagrande sobre o elenco do Palmeiras
A opinião do jornalista reflete uma visão de que, para continuar competitivo e buscar novos títulos, o Palmeiras precisa se reinventar, mantendo a base de jogadores talentosos, mas incorporando novas opções ao plantel.
“O grupo do Palmeiras tem que ser renovado. Alguns jogadores precisam continuar o trabalho em outro time. O elenco precisa ser renovado. Olhando para o time do Palmeiras, eu olho para alguns jogadores e penso que já deu para eles. […] Uns quatro ou cinco jogadores. Quem? O Rony, que já não é mais aquele que o Palmeiras defende e o Rony corre, briga com o zagueiro, se enrola, acaba arrumando um gol ou uma jogada de gol. Ele não vem fazendo isso há um bom tempo. E não é que é ruim. Muito pelo contrário. Ele foi importante nessa campanha toda. Mas já deu. Esse é um. O Zé Rafael – ano que vem vai ser o mesmo meio-campo. Acho que ele ainda pode render muito em outra equipe, mais motiva , E outros jogadores. Quando chega a hora de usar o elenco, ele não consegue montar um time competitivo como o adversário. […] Gabriel Menino. Acho que deu no Palmeiras, mas pode ser um grande jogador em outro time”.