Reforço para o ataque do Atlético-MG
Na última partida do Atlético-MG, contra o Juventude pela Copa do Brasil, o atacante Hulk saiu no início de jogo lesionado e agora deve desfalcar o time por cerca de um mês ou mais.
Segundo o Departamento Médico do Clube, o camisa 7 teve uma lesão muscular na panturrilha direita constatada. E deve ficar de fora de partidas decisivas na temporada, como o segundo jogo da Copa do Brasil, clássico contra o Cruzeiro e as oitavas da Libertadores.
O maior problema da equipe é não ter um substituto à altura. Além disso, as opções de ataque do Galo são pequenas, tendo apenas Palacios, Eduardo Vargas e Cadu, esse último da base da equipe.
Milito pede reforço
No fim do jogo contra o Juventude, Gabriel Milito falou sobre a importância de um centroavante no Atlético-MG e disse que sente falta de um atleta para jogadas aéreas: “Sim (falta um centroavante). Sim.”
“Nós sabemos que em muitos jogos, como o de hoje, quando o adversário se fecha bem baixo, nós temos que nos associar, mas há momentos em que temos que terminar com o cruzamento. Para isso, temos que chegar com gente na área.”, disse o treinador.
“Se um técnico tem a possibilidade de ter especialistas no jogo aéreo, melhor. Agora, trabalhamos com os jogadores que contamos e com a confiança”, completa o técnico Milito.
Segundo a Rádio Itatiaia e o portal No Ataque, a diretoria avalia uma possível contratação, que tenha condições de brigar por titularidade. Porém, o time não quer gastar muito, então espera uma “oportunidades de mercado”.
Torcida pede atacante no Atlético-MG
Além do pedido de Milito, a torcida do Atlético-MG, principalmente após a lesão do Hulk, faz uma movimentação nas redes sociais pedindo a contratação de jogadores para o ataque.
Em certo momento da temporada, principalmente por lesões e suspensão, o Galo chegou a não ter muitas opções no banco de reservas. Por enquanto, o Clube trouxe Alonso e Lyanco, para a zaga, e Fausto Vera, que é volante.